SÓ GOZA SE MASTURBANDO
O problema ocorre quando o homem se masturba de forma regular, com movimentos sequenciais, para cima e para baixo e fazendo pressão acentuada no pênis.
O PROBLEMA ESTÁ NA PRESSÃO
Não existe a destruição das terminações nervosas, mas uma adaptação, um condicionamento da sensibilidade, que pode trazer dificuldades em termos de satisfação sexual, já que o estímulo que ocorre na genitália durante o ato sexual é muito mais suave, é de fricção e não de compressão.
O tratamento é uma readaptação do corpo aos estímulos sexuais normais. O excesso de masturbação causa ejaculação retardada, impossibilita alcançar o orgasmo e causa, indiretamente, problemas psicológicos que podem levar à disfunção erétil.
QUAIS SERIAM AS ORIENTAÇÕES?
A orientação é a suspensão temporariamente a masturbação, tirando o foco do prazer sexual individual. Muitas vezes, são indivíduos ansiosos que também precisam de acompanhamento psicológico ou tratamento psiquiátrico para controlar isso. A aplicação da força exagerada –quando o indivíduo precisa ejacular rápido, às vezes por medo de ser pego–, leva a um estímulo acentuado e repetido no pênis, um círculo vicioso que precisa ser quebrado.
JÁ OUVIU FALAR NO POMPOARISMO?
Há técnicas que podem te auxiliar e fazer com que ele goze na vagina. Você já pensou em treinar o pompoarismo? A técnica vai te ajudar a fortalecer a musculatura da sua vagina para fazer mais pressão no pênis dele durante a penetração.